Nossa Cidade

Saiba como retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente em Hortolândia

mudas e adubo orgânico

Se você deseja retirar mudas e adubo orgânico de forma gratuita em Hortolândia, vá até o Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos”, localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Adventista Campineiro.

Reaberto em março deste ano após uma reforma, o viveiro está disponível para visitação às quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Como retirar as mudas e adubo orgânico gratuitamente?

Para retirar as mudas e o adubo, os interessados devem apresentar um comprovante de endereço atualizado, documento com foto e um recipiente adequado para o transporte do material orgânico, como sacos ou baldes.

No local, os moradores têm à disposição uma variedade de mudas frutíferas e arborizadas, adequadas tanto para locais sem fiação quanto para aqueles com fiação.

A cada dois meses, os moradores da cidade têm o benefício de retirar uma muda de árvore e até 40 quilos de adubo orgânico. Além disso, recebem orientações técnicas dos servidores do viveiro sobre como realizar o plantio das árvores de maneira adequada, garantindo assim o desenvolvimento saudável das plantas e contribuindo para a preservação ambiental.

Sair da versão mobile