Mosquito da dengue continua sendo perigo no outono

Mosquito da dengue

Mosquito da dengue

O Aedes aegypti, também conhecido como Mosquito da dengue, continua se proliferando, mesmo com a chegada do outono. Com isso, é necessário manter as ações semanais de combate, reforçando medidas preventivas em diferentes bairros.

Nesta semana, as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vinculadas à Secretaria de Saúde, realizam buscas ativas no Jardim Boa Esperança. Além disso, regiões como Jardim do Bosque, Jardim Santa Amélia e Parque dos Pinheiros recebem nebulização para conter a proliferação do vetor.

Cenários que favorecem a proliferação do Mosquito da dengue

Mesmo com a queda de temperatura no início da manhã e no fim da tarde, característica típica do outono, o frio nesses períodos ainda não é suficiente para interromper a atividade do Aedes aegypti. O mosquito continua a se reproduzir e transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya, exigindo que a população reforce os cuidados, eliminando qualquer acúmulo de água parada.

As medidas de prevenção, como a eliminação de recipientes que possam acumular água, são fundamentais para conter o avanço do mosquito. Hortolândia reforça a importância da colaboração de todos e segue promovendo ações regulares para evitar surtos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Sair da versão mobile