Nossa Cidade

Saiba quando será o início da vacinação contra dengue em Hortolândia

Moradora de Hortolândia

O início da vacinação contra dengue em Hortolândia será na próxima quarta-feira (17), das 8h às 15h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amanda I, Campos Verdes e Figueiras. Cada unidade realizará a vacinação em dias específicos da semana, sendo que neste primeiro dia a vacinação ocorrerá exclusivamente na UBS Campos Verdes.

A vacina será destinada a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. O esquema de imunização consistirá em duas doses, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Crianças e adolescentes que tenham recebido recentemente alguma vacina atenuada deverão aguardar um período de 30 dias para tomar a vacina contra a Dengue. Exemplos de vacinas atenuadas incluem a da Febre Amarela e a Tríplice Viral. No caso de crianças ou adolescentes que tenham sido vacinados recentemente com uma vacina inativada, como a da gripe ou a da COVID-19, o intervalo para receber a vacina contra a Dengue é de 24 horas.

Confira o cronograma completo, após o início da vacinação contra dengue em Hortolândia

  • UBS Campos Verdes: segundas e quartas-feiras
  • UBS Figueiras: terças-feiras
  • UBS Amanda I: quintas e sextas-feiras
Sair da versão mobile