Idosos devem fazer cadastro do Benefício de Prestação Continuada

Idosos com idade acima de 65 anos, que recebem o BCP (Benefício de Prestação Continuada), devem realizar seu cadastro até 31 de dezembro, no Cadastro Único, localizado na rua Zacarias Costa Camargo, 270, Remanso Campineiro, para não ter o seu benefício suspenso. O auxílio é concedido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

O idoso deve comparecer no Cadastro Único com RG (Registro Geral), CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de renda (de todos os membros da família).

De acordo com o diretor de Inclusão Social, Renato Franceschini Bueno, atualmente, estão cadastrados no Cadastro Único 801 idosos que recebem o benefício. Ainda precisam se cadastrar 1.085 beneficiários. A família do idoso deve estar inscrita no Cadastro Único e manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos.

Para mais informações, o interessado deve procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), localizados nos bairros Amanda II (rua Washington Luis, 977), Novo Angulo (rua Francisco Bereta, 330), Rosolem (Rua Guido Rosolen,177) e Vila Real (rua José Cavalcante,24). Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 707 2003.

Sair da versão mobile