Nossa Cidade

Atividades de educação ambiental para crianças em Hortolândia

Ontem (22), estudantes da rede municipal de Hortolândia participaram de uma atividade especial que marcou o encerramento do projeto Vivárvore!. A contação da história “A Árvore Generosa”, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Shel Silverstein, foi promovida pela equipe de Educação Ambiental do OAPE.

Feito na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) D. Ana José Bodini Januário, localizada no Jardim Amanda I, contou com a participação de mais de 450 estudantes. A história escolhida pelos organizadores aborda a relação de amor e amizade entre um menino e uma árvore, que se transforma ao longo do tempo conforme os valores humanos vão mudando no universo adulto, dando lugar ao egoísmo e à ganância.

Mais detalhes sobre o evento de educação ambiental em escolas municipais de Hortolândia

Anuncio


Logo depois de ouvirem a narrativa, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com a contadora sobre curiosidades e benefícios das árvores. Além disso, realizaram atividades em sala de aula com seus professores, aprofundando o conhecimento sobre o tema.

Por meio de ações como a contação de histórias e atividades educativas, busca-se despertar nas crianças a importância da preservação ambiental e o cuidado com as árvores, contribuindo para uma consciência referente ao meio ambiente desde a infância.

Com o encerramento desta etapa do projeto, os estudantes de Hortolândia tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância das árvores e refletir sobre os valores que devem ser cultivados. Isso tudo reforça o compromisso da cidade em promover a educação ambiental e formar cidadãos conscientes e engajados na preservação do planeta.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo