Hortolândia está entre as 10 cidades que mais receberam denúncias de propaganda eleitoral irregular em app do TSE

Até ontem (03), as cidades da região metropolitana de Campinas registraram um total de 345 denúncias de propaganda eleitoral irregular, conforme dados do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essas denúncias foram cadastradas até 16 de agosto, data da publicação da portaria que regulamenta o uso do aplicativo.

O aplicativo Pardal, que está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos móveis, pode ser acessado no Google Play ou na App Store. A versão atualizada do app oferece formulários específicos para denúncias de propaganda eleitoral nas ruas e na internet.

Confira o número de denúncias de propaganda eleitoral irregular

A média diária de denúncias desde o início da utilização do app foi de 19 chamadas, abrangendo 23 das 31 cidades da região metropolitana. Entre as cidades com maior número de denúncias estão Campinas com 63, Jaguariúna com 38, Valinhos com 34, Monte Mor com 32, e Amparo com 25. Araraquara contabiliza 22 denúncias, enquanto Hortolândia e Vinhedo têm 19 cada.

Para garantir a efetividade das denúncias, todos os formulários enviados devem ser acompanhados de comprovação mínima, conforme exigido para que a denúncia seja encaminhada ao juízo eleitoral competente. Esta medida visa assegurar a precisão e a seriedade das denúncias recebidas.

Sair da versão mobile