Dicas para não cair em golpes nas compras do Dia dos Namorados

As compras do Dia dos Namorados irão mexer com a economia. Contudo, para evitar problemas, o Procon de Hortolândia orienta os consumidores sobre cuidados na hora de comprar presentes ou contratar serviços.

Recomenda-se, portanto, que os consumidores estipulem um valor de gasto e verifiquem se as opções cabem no orçamento. Ao mesmo tempo, pesquise antes da compra, visitando várias lojas e utilizando ferramentas de busca de ofertas.

Mais dicas para não cair em golpes nas compras do Dia dos Namorados

Prefira o pagamento à vista, se houver desconto, e leve os anúncios de ofertas para garantir o preço na hora da compra. No caso de aquisição pela internet, verifique a idoneidade do site e se ele não está na lista de sites não recomendados pelo Procon-SP.

Para quem pretende comprar flores, verifique o valor do frete e registre tudo por escrito, incluindo o tipo de flores, horário, local e mensagem, exigindo sempre a nota fiscal.

Nos restaurantes e casas noturnas, a taxa de serviço deve ser informada no cardápio e na nota fiscal de forma clara, sendo a cobrança opcional. Estes estabelecimentos devem informar previamente sobre as cobranças de couvert e couvert artístico. A consumação mínima é ilegal, assim como a multa pela perda da comanda.

Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelos telefones (19) 3965-1400, ramais 7034 e 7035, ou (19) 3819-1024. Também é possível utilizar o WhatsApp nos números (19) 99635-4208 e (19) 99979-5162, ou enviar um e-mail para procon@hortolandia.sp.gov.br.

Acesse também o site oficial do Procon de Hortolândia, através deste LINK.

Sair da versão mobile