Nossa Cidade

Com revitalização na reta final da praça A Poderosa a dúvida permanece: será nossa “Feira Hippie”?

atriz de Chiquititas

Mesmo com todas as diversas melhorias feitas pela Prefeitura para desenvolvimento do comércio local na principal área de lazer do Jd. Rosolém, ainda paira no ar a dúvida se a nossa “Feira Hippie” vai vingar

A Prefeitura de Hortolândia está na fase final do trabalho de revitalização da praça A Poderosa, umas principais áreas de lazer da cidade, localizada no Jardim Rosolém. Além das mudanças visuais realizadas na praça, serviços como implantação e manutenção das redes de esgoto e de águas pluviais também já foram concluídos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trecho do piso da praça foi coberto com massa asfáltica, após o trabalho nas tubulações das redes subterrâneas ser executado.

Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias na praça A Poderosa. A limpeza e a pintura das torres em forma de H também foram realizadas e, nesta semana, a logomarca oficial da cidade foi incluída no monumento, deixando um aspecto visual renovado e mais bonito. 

Outra ação importante para o embelezamento do espaço foi a conclusão da pintura das guias e sarjetas, além dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua, e novo sistema de iluminação em LED. A recuperação dos sanitários segue em andamento, assim como a finalização dos ajustes no pergolado que embeleza o espaço de lazer.

NOVA ILUMINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, na praça foram instalados 10 postes decorativos para acoplar as luminárias de LED, que iluminam mais potencia, garantindo economia e eficiência energética. Oito destes postes possuem 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um.

O objetivo da Administração Municipal com todos estes investimento e revitalizações é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

Sair da versão mobile