Nossa Cidade

Avenidas de Hortolândia recebem poda do mato e limpeza de canteiros centrais

Pela conservação e zeladoria da cidade, trabalho acontece em todas as regiões de Hortolândia

O mutirão de poda do mato realizado, diariamente, pela Prefeitura de Hortolândia, nesta semana, priorizou o canteiro central e laterais de importantes avenidas da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as equipes intensificaram o trabalho nas avenidas José Augusto de Araújo, João Basso, Anhanguera, Amélia Basso Breda e na Estrada Carlos Roberto Prataviera. Áreas verdes do Jardim Terras de Santo Antônio também receberam o mutirão que tem como objetivo manter a cidade limpa e bem cuidada. Recentemente, a Prefeitura concluiu o trabalho na lagoa do Jardim São Bento.

Anuncio


“O trabalho também evita o descarte irregular de lixo e entulho que, na época mais chuvosa do ano, podem ser levados por enxurradas entupindo as redes do sistema de esgoto e águas pluviais, causando enchentes, alagamentos, buracos e erosões na via. É todo um ciclo para manter a zeladoria na cidade que se inicia com a intensificação da poda do mato e termina na necessidade da colaboração da população para mantermos tudo em harmonia. O descarte destes materiais deve ser realizado nos pontos de entrega voluntária (PEV’s) da cidade de maneira regular”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além destas áreas, também foi concluído o mutirão de varrição em ruas e ao redor de praças, comércios, unidades de ensino, saúde e residências nos bairros Remanso Campineiro, Residencial Maria de Lourdes, Parque dos Pinheiros, Rosolém, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Santa Clara do Lago. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, espaços como o Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, o Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina, além da lagoa do Jardim Amanda e da praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, também são locais que recebem, periodicamente, serviços de limpeza e conservação.

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo