Cursos

Enel está com inscrições abertas para um programa de capacitação em parceria com o Senai

Enel eletricista

 A Enel Distribuição São Paulo está com inscrições abertas para um programa de capacitação em parceria com o Senai, com duas turmas exclusivas para mulheres e oito turmas mistas. O curso formará mais de 200 eletricistas que poderão concorrer a vagas de eletricista na companhia.

As aulas começam no segundo semestre e a capacitação terá duração de até seis meses. Trata-se de um programa intensivo que visa atender a necessidade imediata por novos profissionais, conforme compromisso assumido pela empresa no início de maio deste ano. O curso está dentro do escopo do projeto “Conexões para o Futuro”, da Enel Brasil, que contempla este e outros programas de capacitação da companhia. 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, sem distinção de gênero, ensino fundamental completo, apresentar documento pessoal e passar pelo processo seletivo de admissão. Não é exigida experiência profissional prévia. É preciso preencher o formulário para fazer a inscrição , também disponível no site da Enel: www.enel.com.br.

Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa.

Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Foram abertas dez turmas para este programa: oito turmas mistas, com 160 vagas no total, e outras duas voltadas exclusivamente a mulheres, com 50 vagas (duas turmas de 25 alunas).

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento da turma mista terá 480 horas de duração, cerca de seis meses, enquanto nas turmas exclusivas para mulheres terá 240 horas, para que possam conciliar com outras atividades. As candidatas podem optar por participar do curso completo ou de menor extensão.

Ao concluir a capacitação, todos estes profissionais poderão participar dos processos seletivos na Enel previstos no plano de contratação e em empresas parceiras.

Plano de contratações – Enel

Além de programas de capacitação, a Enel também anunciou em abril a contratação de 1,2 mil eletricistas no prazo de um ano para reforçar as equipes que atuam em campo na área de concessão da distribuidora em São Paulo. Essas contratações já estão em andamento e são parte de um plano robusto que irá quase dobrar o número de colaboradores próprios para atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços prestados aos nossos clientes, além de criar oportunidades de desenvolvimento profissional e geração de emprego nas regiões onde atuamos”, afirma o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre. A expectativa é que todas estas medidas tenham impacto direto na qualidade dos serviços da distribuidora e na redução do tempo médio de atendimento aos clientes em toda a área de concessão, que abrange 24 municípios na Região Metropolitana de São Paulo.

SERVIÇO:

Escola de Eletricistas – turma mista

Vagas: 160 (homens e mulheres)

Inscrições: já abertas

Link para inscrição: no site da Enel (www.enel.com.br) ou diretamente no formuláriohttps://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=v9Q51RBWGkevwhx2aFz–ksFmsagq9dAqT0wjFaHayVUOUpLTkpEMEJTR1pCQkhQWDRTWEJPS1FKVC4u

Pré-requisitos:

·       Idade mínima: 18 anos 

·       Escolaridade: ensino fundamental completo 

·       Residência: não há restrição para matrícula e capacitação. Após a conclusão do curso, os aprovados serão alocados nas vagas mais próximas de suas residências. 

Início das aulas: segundo semestre – horários ainda não definidos

Local do curso: Senai Cambuci (R. Muniz de Sousa, 3, Aclimação – São Paulo /SP – CEP 01534-000)

Carga horária: 480 horas (seis meses)

Conteúdo programático:

  1. Comportamental, Administrativo e Comercial: Atendimento ao Cliente e Soft Skills (52 horas) 
  2. Técnico: Formação Elétrica, NRs e Procedimentos Específicos (412 horas) 
  3. Imersão Cultural Enel: Enel no Brasil e no Mundo, incluindo Treinamentos Obrigatórios (16 horas) 

Escola de Mulheres Eletricistas – turmas exclusivas

Inscrições: já abertas

Vagas: 50 (duas turmas de 25 mulheres cada)

Link para inscrição: no site da Enel (www.enel.com.br) ou diretamente no formuláriohttps://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=v9Q51RBWGkevwhx2aFz–ksFmsagq9dAqT0wjFaHayVUOUpLTkpEMEJTR1pCQkhQWDRTWEJPS1FKVC4u

Pré-requisitos:

  • Identificação com o gênero feminino
  • Idade mínima: 18 anos
  • Escolaridade: ensino fundamental completo
  • Residência: Não há restrição para matrícula e capacitação. Após a conclusão do curso, as aprovadas serão alocadas nas vagas mais próximas de suas residências.

Início das aulas:

·        Primeira turma: segundo semestre

·        Segunda turma: segundo semestre

Local do curso: Senai Cambuci (R. Muniz de Sousa, 3, Aclimação – São Paulo /SP – CEP 01534-000) 

Carga horária: 240 horas (cerca de dois meses)

Conteúdo programático: CMRDA (curso padrão de eletricistas)

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 7,9% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil.

Sair da versão mobile