Campinas

Hortolândia vacinou apenas 335 enquanto Campinas já vacinou mais de 27 mil contra Covid

Segundo dados do governo do estado de São Paulo, Hortolândia fica apenas na 197º colocação das cidades que mais vacinaram contra Covid-19 no estado, vacinou apenas 335.

Campinas lidera o ranking de cidades do interior que mais vacinas aplicou desde o início da imunização contra a COVID 19 no Estado de São Paulo. De acordo com o site “VacinaJá”, do governo estadual, a cidade já aplicou 27.209 doses da vacina, ficando atrás apenas da Capital, que vacinou 131.306.  

Até a tarde de segunda-feira, 1º de fevereiro, a cidade recebeu 41.750 doses, ou seja, 65,17% das vacinas já foram aplicadas em profissionais de saúde que atuam diretamente na assistência a casos da Covid-19, profissionais de saúde que não estão na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e seus cuidadores. 

O “Vacinômetro”, ferramenta digital desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo em parceria com a Prodesp, passou a divulgar o número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus nos municípios do Estado.

Pelo endereço eletrônico https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/ é possível verificar o número oficial de imunizados nos municípios pelo PEI (Plano Estadual de Imunização). A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Até as 17h30 desta terça-feira (2), o “Vacinômetro” já indicava 504 mil pessoas imunizadas em todo o Estado. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.

Sair da versão mobile