Nossa Cidade

Usuários de ônibus podem solicitar Cartão do Transporte Social, a partir desta segunda-feira (10/02)

transporte-social
Quem solicitar o cartão terá parte da passagem paga pela Prefeitura

A partir desta segunda-feira (10/02), usuários do sistema de transporte urbano de Hortolândia podem solicitar o cartão do Transporte Social, que garantirá o pagamento de parte da tarifa de ônibus pela Prefeitura. O pedido de aquisição do cartão pode ser feito, das 8h às 17h, em pontos de cadastramento implantados pela Viação Lira, concessionária do transporte urbano, em todas as regiões da cidade (veja locais abaixo).

Por meio do programa Transporte Social, que será lançado oficialmente pela Prefeitura nos próximos dias, o sistema de transporte coletivo urbano será reformulado, com a criação de novas linhas, mudanças em alguns itinerários e ampliação da qualidade do serviço prestado ao usuário. Na ocasião, a empresa vai entregar à comunidade novos ônibus, que vão reforçar a frota atual.

“Oferecer transporte público de qualidade, com tarifa mais barata à população é uma das prioridades do nosso governo. A implantação do programa Transporte Social significa um avanço neste sentido. Por meio dele, a Prefeitura contará com ferramentas tecnológicas para fiscalizar o cumprimento de trajetos e horários dos ônibus, ampliará o número de linhas, com o objetivo de reduzir trajetos e o intervalo entre um ônibus e outro. Vamos melhorar a vida das pessoas que andam de ônibus”, afirma o prefeito Antonio Meira.

Para aderir ao programa e solicitar o cartão do Transporte Social basta se dirigir à um dos pontos de cadastramento, levando cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência no nome do titular. O cartão fica pronto em cinco dias, e deve ser retirado na garagem da Viação Lira, localizada na Avenida Santana, nº 1.000, no Jardim Amanda. Após a retirada do cartão, é preciso fazer a recarga de créditos para pagamento da passagem. O subsídio parcial da tarifa, concedido pela Prefeitura, valerá a partir do próximo dia 15.

Investimento em mobilidade urbana

Obras em diversas partes da cidade são realizadas pela Prefeitura, com o objetivo de levar ao morador sistemas de trânsito e transportes ágeis, com vias adequadas, facilitando o ir e vir das pessoas. A Prefeitura estima investir R$ 46 milhões, em 2014, em obras de mobilidade urbana, num pacote denominado “Pró-Transporte”, que prevê abertura de novas vias, construções de pontes e viadutos e recapeamento de ruas, dando mais conforto aos motoristas.

Pontos de cadastramento:

Garagem Boa Vista – Viação Lira: Avenida Santana, 1.000, Jd. Amanda;
Terminal Metropolitano de Hortolândia: Avenida Santana, 802, Pq. Ortolândia;
Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira (Campinas): Rua Doutor Pereira Lima, 115 (acesso próximo as escadas rolantes, no guichê de venda e recarga de cartões da Boa Vista);
Departamento de Mobilidade Urbana: Rua Maria Bernardes, 505, Remanso Campineiro.

Local para retirada dos cartões:

Garagem Boa Vista – Viação Lira: Avenida Santana, 1.000, Jd. Amanda.

Imprima a ficha de cadastro comum aqui.

banner-transporte-social

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo