Nossa Cidade

Prefeitura inaugura USF Nova Europa neste sábado (09/08)

usf_nova-europa-hortolandia

Unidade conta com consultórios médico e odontológico

A população do Jardim Nova Europa recebe, neste sábado (09/08), a primeira Unidade de Saúde da Família instalada no bairro. A USF Nova Europa garantirá atendimento aos moradores da região mais perto de casa. Até então, a população do bairro era atendida pela equipe da UBS Dom Bruno, na Vila Real. O prédio da nova USF conta com consultório médico e odontológico, onde serão realizadas atividades preventivas e de orientação em saúde, com apoio de equipes médica e de enfermagem.

De acordo com a secretária de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Paula Nista, a inauguração da USF significa qualidade na prestação do serviço de saúde para as cinco mil famílias do Jardim Nova Europa. “Até então, estas pessoas buscavam atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Real, que fica na mesma região. Agora, o atendimento será pertinho de casa”, disse a secretária.

Paula enfatizou ainda a preparação do prédio de forma a oferecer conforto tanto para pacientes quanto para os profissionais que atuarão no atendimento à comunidade. “Recebemos o prédio pronto em junho e, desde então, estamos preparando os equipamentos e a mobília para que tudo esteja adequado para a inauguração”, destacou. A equipe médica também foi organizada há algumas semanas. “Teremos, inclusive, um profissional do programa Mais Médicos trabalhando nesta unidade, além de dentista, equipes de enfermagem e agentes de saúde”, afirmou Paula.

Promoção da Saúde
A obra da USF Nova Europa teve custo de R$ 801.169,48. A unidade conta com 342 metros quadrados de construção totalmente acessível, incluindo dois consultórios médicos, sala de enfermagem, consultório odontológico, ambiente administrativo e outras instalações.

O ambiente possui estrutura adequada para o trabalho dos agentes de saúde e médico da família. No local, serão realizados atendimentos preventivos, evitando que doenças como hipertensão e diabetes se tornem graves. Além disso, os agentes realizarão um trabalho junto à comunidade com a promoção da saúde, orientando os moradores sobre hábitos saudáveis que proporcionam bem estar e qualidade de vida.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo