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Projeto “Encontros e Saberes”, sobre arte e cultura, inicia nesta sexta-feira (09/10)

A fim de abrir novo canal de diálogo e aquisição de novos conhecimentos sobre arte e cultura, a Prefeitura de Hortolândia promove o projeto “Encontros e Saberes”. A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e acontecerá às sextas-feiras, a partir de nove de outubro, até o mês de dezembro, sempre às 19 horas.
 
Para participar é preciso ter mais de 15 anos. Não é necessário se inscrever. As aulas são vinculadas ao Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado no Jardim Amanda, e, em razão da pandemia do Coronavírus, acontecerão por meio de lives no YouTube, disponível neste link.
 
O projeto é uma atividade complementar ao histórico escolar dos aprendizes da Escola de Artes nas formações culturais profissionalizantes de dança e teatro, iniciadas neste semestre. É aberto ao público com o objetivo ampliar o escopo de atendimento do órgão, promovendo saberes no campo da cultura, especialmente nestas áreas. A atividade promoverá troca de conhecimentos e divulgará iniciativas de aprendizes e arte-educadores.
 
Nesta sexta-feira (09/10), serão dadas as boas-vindas aos novos aprendizes e às pessoas interessadas na Escola de Artes. Será um espaço para conhecer o conteúdo das formações culturais profissionalizantes e esclarecer dúvidas quanto aos seus aspectos pedagógicos. Nos encontros online, os arte-educadores e aprendizes apresentarão rodas de conversa, oficinas, espetáculos e vivências.
 
 
Cursos Profissionalizantes 
 
Os cursos profissionalizantes em Teatro e em Dança têm carga horária de mais de 1.160 horas e permitem que o aprendiz pleiteie o registro profissional junto ao Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo) ou ao SindDança (Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo).
 
Os cursos profissionalizantes são ministrados por arte-educadores que possuem graduação, mestrado e doutorado e são selecionados por processo de credenciamento baseado na experiência artística e docente.

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