Cursos

Ainda dá tempo de começar uma faculdade federal na área de Tecnologia

Instituto-Federal-de-Hortolandia

Instituto Federal de Hortolândia abre processo seletivo para o segundo semestre

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Campus Hortolândia, está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de vagas remanescentes para o Ensino Superior gratuito e de qualidade. O objetivo é preencher 18 vagas, no período matutino, na faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso tem duração de 6 semestres.

As inscrições também são gratuitas e se encerram na próxima quarta-feira (06/08). O edital completo, incluindo a ficha de inscrição, pode ser consultado pelo site www.ifsp.edu.br ou Clique aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones 3865-8061 ou 3865-8062.

Os interessados devem ter Ensino Médio completo e, no ato de inscrição, levar original e cópia do RG e CPF. As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, na Coordenação de Registros Escolares, no Campus Hortolândia, de três maneiras: pessoalmente, por meio de procuração legal (com firma reconhecida em cartório) ou ainda pelo responsável (em caso de menores de 18 anos).

Prova será em agosto

A prova ocorre em 10 de agosto, às 14 horas, no próprio campus, e o candidato deve se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Serão 30 questões objetivas de múltipla escolha, relativas aos conteúdos de Ensino Médio, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Inglês e uma redação. A prova tem duração máxima de três horas.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 de agosto e a matrícula ocorre no dia seguinte, 14 de agosto.

O IFSP, campus Hortolândia está localizado Rua Thereza Ana Cecon Breda, s/nº, na Vila São Pedro.

IFSP Hortolândia

Investindo em educação técnica e superior de qualidade para o município, a Prefeitura ofereceu ao governo federal condições para que o campus do IFSP fosse implantado em Hortolândia. Para tanto, doou ao MEC (Ministério da Educação) a área de 108 mil metros quadrados onde o prédio do campus foi construído. Cedeu também a terraplenagem e desenvolveu o projeto arquitetônico da unidade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo