Nossa Cidade

Guarda Municipal registra mais um final de semana com denúncias de aglomerações e perturbação ao sossego

A Guarda Municipal de Hortolândia atendeu, entre a sexta-feira (29/05) e o domingo (31/05), 59 chamadas de ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas entre áreas públicas e privadas da cidade. De janeiro a maio deste ano, a corporação já registrou 1.231 chamadas ligadas a este tipo de delito. Os dados são da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Hortolândia.

“Neste final de semana, tivemos uma diminuição no número de ocorrências deste tipo, se compararmos aos últimos feriados prolongados na cidade, mas o número ainda é grande. O patrulhamento das guarnições está intensificado por toda a cidade.  As pessoas precisam evitar esta ação e ajudar a prevenir a disseminação do Coronavírus, além de contribuir com a saúde deles, de seus amigos e familiares”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Feriados tiveram desrespeito e grande número de ocorrências

Durante o feriado de comemoração dos 29 anos de emancipação política de Hortolândia, ocorrido no dia 19 de maio, foi registrado um alto número de denúncias deste tipo de ação. Do dia 15 ao dia 19, houve 69 chamadas de ocorrências, mesmo com a ação intensiva da fiscalização para manter a população em segurança e evitar a disseminação do Coronavírus na cidade.

O total de ocorrências deste tipo durante o final de semana do Dia das Mães, do dia 08 ao 10 de maio foi de 74  atendimentos relacionados ao problema. No primeiro final de semana deste mês, foram 49 ocorrências de perturbação de sossego e aglomerações.

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Orientação ao comércio durante a pandemia

Durante o final de semana, as equipes da Prefeitura também realizaram, todos os dias, a Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios. De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados 2.671 estabelecimentos durante a pandemia. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária. A operação tem-se intensificado, a cada dia. Equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h, desde 21 de março.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo