Nossa Cidade

Banco de Alimentos busca doações de gêneros alimentícios para atender entidades cadastradas

Em tempos difíceis, seja solidário. O Banco de Alimentos da Prefeitura de Hortolândia, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, está precisando de doações.

A campanha permanente de arrecadação de gêneros alimentícios beneficia, atualmente, 10 entidades cadastradas no Banco de Alimentos, instituições que atendem mais de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, neste momento de combate ao Coronavírus, os serviços do município que estão atuando no enfrentamento à pandemia também são atendidos pelo Bando de Alimentos.

São aceitos arroz, feijão, leite, óleo, macarrão e outros itens essenciais para garantir a segurança alimentar das pessoas. Empresas, comércios e também pessoas físicas que quiserem doar, devem entrar em contato pelo telefone (19) 99976-2175 ou por e-mail: [email protected].

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura, Alessandra Sarto, podem ser doados itens que compõem a cesta básica entregue mensalmente a pessoas de baixa renda. “O Banco de Alimentos recebe qualquer tipo de alimento não perecível, em condições de consumo, em embalagem lacrada e dentro do prazo de validade. Indústrias e comércios que quiserem podem fazer doação de itens excedentes, assim como famílias que desejam ajudar com doação, mesmo que com pequenas quantidades. Todas as doações são importantes, principalmente neste momento em que muitas pessoas enfrentam dificuldades para trabalhar por causa da necessidade do isolamento social”, destacou Alessandra.

Banco de Alimentos

Fundado há 13 anos, o Banco de Alimentos da Prefeitura promove a distribuição mensal gratuita de gêneros alimentícios às entidades cadastradas no Programa de Segurança Alimentar. A ação beneficia as pessoas atendidas nestas instituições, gente que têm sua alimentação reforçada, graças às doações.

Além da doação periódica de gêneros alimentícios, o Banco de Alimentos de Hortolândia também realiza qualificações e cursos gratuitos na área de Educação Alimentar, com foco no aproveitamento integral dos alimentos, na alimentação saudável e na promoção da saúde. Mais de 30 mil pessoas, dentre elas membros da comunidade e estudantes da rede municipal, já participaram das atividades até agora.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo