Nossa Cidade

Decretos regulamentam atendimento em cartórios e bancos, além de transmissão de cultos pela internet

A Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta segunda-feira (06/04), dois novos decretos municipais, válidos para o período de quarentena. Eles tratam do atendimento em cartórios extrajudiciais e agências bancárias e da transmissão pela internet de cultos religiosos com público limitado, durante o tempo de enfrentamento à pandemia de Coronavírus. No caso de bancos e cartórios, o atendimento ao público continua permitido, conforme o decreto anterior, desde que seja realizado agendamento prévio. A ressalva é que as próprias instituições devem organizar filas, internas e externas, inclusive, para limitar a quantidade de público nestes estabelecimentos e para que as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros, evitando aglomerações.

Já a realização de atividades religiosas com aglomeração, como cultos e missas, segue suspensa. O decreto permite que as liturgias de qualquer religião sejam gravadas ou transmitidas ao vivo pela internet, desde que, no local da atividade, estejam presentes – incluindo o celebrante – até o limite de cinco pessoas, para ambientes com menos de 500 metros quadrados, e até 10 pessoas, em ambientes acima de 500 metros quadrados. Também deve ser respeitada a distância mínima de 2 metros entre os participantes. Além disso, os templos religiosos devem permanecer fechados durante a gravação do culto.

Tais medidas complementam outras ações adotadas pela Prefeitura de Hortolândia para evitar a disseminação do Coronavírus na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo