Nossa Cidade

Prefeitura dá ordem de serviço para obras de melhoria viária na avenida Thereza Ana Cecon Breda

Nos próximos dias, começam as intervenções viárias que garantirão melhores condições de tráfego pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, desde o Jd. das Colinas, no trecho em frente ao IFSP (Instituto Federal de São Paulo), até a divisa do município, na altura do bairro Chácaras Recreio Alvorada. As obras, que serão realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). Nesta segunda-feira (02/03) foi publicada a ordem de serviço, que contempla além do alargamento da pista, com implantação de canteiro central, a construção de um posto de monitoramento na entrada da cidade. O prazo para execução dos trabalhos é de 8 meses.

De acordo com a Secretaria de Obras, com as intervenções na avenida, a Prefeitura garantirá maior fluidez ao tráfego de veículos, com mais segurança para motoristas e pedestres. A via terá ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais. Além disso, o canteiro central será ornamentado com paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Ao todo, a obra será realizada numa extensão de 940 metros.

Anuncio

Já o posto de monitoramento será uma espécie de portal sobre a avenida, estrutura que contará com câmeras de monitoramento. O portal será parecido com aquele que também será construído na avenida São Francisco de Assis, na entrada da cidade pelo Parque do Horto. Perto do portal de monitoramento da av. Thereza Ana, a Prefeitura também construirá um dispositivo de retorno, facilitando o trânsito.

PIC

O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) foi implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo