Nossa Cidade

Prefeitura cria acesso à avenida Panaíno pela rua Damião Antônio da Silva, no Jd. Novo Ângulo

Com o avanço da obra de duplicação da avenida Panaíno, que integrará desde o Jardim Novo Ângulo até a região do Jardim Santa Clara, a Prefeitura de Hortolândia trabalha no acesso à nova avenida pela rua Osvaldo de Souza e Damião Antônio da Silva, próximo do Residencial Bertioga e Guarujá, no Jd. Novo Ângulo. O trecho recebe base para pavimentação, sendo que a previsão é que o asfalto em todo o traçado da nova avenida seja aplicado nas próximas semanas. De acordo com a Secretaria de Obras, a avenida Panaíno tem 2,267 quilômetros, percurso que contará com canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de iluminação de LED. Uma passagem sobre o córrego também está em construção. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é finalizar o trabalho até o primeiro semestre do ano que vem.

As intervenções na avenida Panaíno vão desde as proximidades do Corredor Metropolitano, no Jd. Novo Ângulo, até a avenida da Emancipação. Neste ponto, a Panaíno se integra à abertura de uma nova avenida, que está em construção no Jd. Santa Clara. Essa via complementar fica no terreno entre a Havan e o Hospital Municipal. No ponto em que as duas obras se encontram, na avenida da Emancipação, haverá um cruzamento semaforizado organizando o fluxo de veículos em todos os sentidos.

As obras viárias da avenida Panaíno e do Jd. Santa Clara vão desafogar o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo