Nossa Cidade

Terapia do Riso é tema de palestra gratuita promovida pela Prefeitura

Diz o ditado popular que “rir é o melhor remédio”. Imagine, então, transformar o bom humor em ferramenta para superar os desafios de cada dia? Esta é a proposta da palestra “A Terapia do riso: aprenda a rir de si mesmo”, que a Prefeitura de Hortolândia promoverá, nesta sexta-feira (29/11), às 14h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

O evento é gratuito e integra a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero, no município, realizada pelo Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher). A iniciativa inclui várias ações e atividades que se estendem até seis de dezembro, e visam sensibilizar a população no sentido de perceber e enfrentar as diversas modalidades de agressão à figura feminina.

O tema da palestra será abordado pela professora e escritora de Mauá, Ivone Ingelmann, pós-graduada em PNL (Programação Neuro Linguística). Segundo ela, o objetivo principal é resgatar a autoestima das pessoas presentes.

“Ter autoestima é mais do que ter saúde, pois quem tem autoestima se cuida. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. Tem sucesso, porque vai buscar e tem amor, porque se ama. Quando a pessoa aprende a rir de si mesma, resgata a saúde mental, possibilita o otimismo, o bom humor, enfim faz com que fiquemos de bem com a vida. A lapidação da autoestima nos ajuda a desenvolver resiliência, que é aquela força interna que nos dá coragem para enfrentar os desafios da vida, inclusive tendo capacidade de pedir ajuda para sair de uma situação de violência e risco de vida”, afirma Ivone.

16 dias de ativismo

A campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero começou no dia 21 deste mês com a Blitz do “Não é Não”, ação realizada por servidores municipais e membros da Comissão da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do CMDM, na Região central, em frente à loja Casas Bahia. O grupo abordou motoristas e pedestre e distribuiu cerca de mil panfletos informativos sobre o tema.

Já no dia seis de dezembro, às 17h, também no centro de Hortolândia, será feita a campanha do “Laço Branco”, quando homens procurarão sensibilizar outros homens sobre o tema e entregarão laços na cor da campanha.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo