Nossa Cidade

Palestra ensina aprendizes da Escola de Beleza a abrir negócio próprio

 

Na reta final da formação, aprendizes dos cursos de “Depilação e Design de Sobrancelhas” da “Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar de Hortolândia” participaram, na tarde desta quinta-feira (31/10), de uma palestra sobre três serviços disponíveis na central de serviços municipais HORTOFÁCIL, voltados a quem pretende abrir o próprio negócio: Banco do Povo, Casa do Empreendedor e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui. A palestra foi ministrada por duas agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Alessandra Ramos, coordenadora do Banco do Povo, e Estela Juvenal, agente do Sebrae Aqui. A iniciativa é do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Anuncio

Inaugurada em agosto deste ano, graças à parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo do Estado, a Escola de Beleza de Hortolândia é um centro de formação profissional voltado a moradores da cidade, em vulnerabilidade social. Funciona com duas turmas, no período da tarde, em duas salas do HORTOFÁCIL, na Vila São Francisco, região central. Nesta sexta-feira (01/11), às 13h30, as 14 aprendizes aprovadas na formação, que tem duração total de 60 horas/aula, receberão certificado de conclusão de curso. A cerimônia de formatura será no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

Segundo Alessandra Ramos, o objetivo da palestra foi dar orientações às alunas sobre os três órgãos e mostrar que eles são úteis na hora que as aprendizes precisarem obter recursos financeiros ou empréstimo para se tornarem empreendedoras. “Após a conclusão do curso, há várias possibilidades de se abrir um negócio”, destacou Alessandra.

De acordo com a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin, embora o tema já tenha sido pautado em sala, durante a formação, enfocá-lo nas aulas finais é estratégico para que as aprendizes obtenham informações sobre microcrédito e serviços importantes para futuros empreendedores. “É gratificante ver a alegria no rosto destas mulheres, que estão tendo a oportunidade de ter autonomia e gerar renda, por meio de uma profissão. É muito importante este passo. O município oferece oportunidades para que cresçam de maneira sustentável, contando com o Sebrae Aqui, o Banco do Povo e a Casa do Empreendedor”, afirma Leila.

NO PIC

Com a abertura da Escola de Beleza, a Prefeitura amplia as ações de qualificação profissional no município, uma das prioridades do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). Por meio do Programa, o prefeito Angelo Perugini realizará mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

SERVIÇO:

Formatura da “Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar”

Data: sexta-feira, 31/10/2019

Hora: 13h30

Local: auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo