TV, Cinema e Teatro

Abominável (5,5)

A Dreamworks deve ter pensado o seguinte no início deste ano: agora queacabou Como Treinar seu Dragão, o que podemos criar para nos render uma nova franquia de sucesso? E aí surgiu Abominável, dirigido pela duplaJill Culton e Todd Wilderman!

E apesar de vermos todos os detalhes que poderiam transformá-lo numenorme sucesso – como uma protagonista em uma jornada grandiosa, comcoadjuvantes engraçadinhos e uma forte questão moral para nossa heroínaresolver – falta fluidez e certa coragem no roteiro.

A composição de cores vibrantes e um ou dois momentos significativos noterço final trás um sopro de esperança, mas o Yeti canta a mesma coisaum sem número de vezes e a virada onde os vilões tomam aquele chá deconsciência e voltam atrás nas suas vilanices é de deixar qualquer umirritado.

Abominável têm características de ET – O Extraterrestre mas nem de longeserá tão inesquecível quanto o longa dirigido por Steven Spielberg. Nofim, a animação tinha potencial para ir mais longe, mas do jeito que foifinalizado é mais um título que passará sem deixar saudades.

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo