Nossa Cidade

Turismo Industrial da Prefeitura reforça vínculo da EMS com a cidade

Empresa farmacêutica abriu as portas para receber grupo de trabalhadores de farmácias de Hortolândia e o prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (11/07)

A EMS fortalece seus laços com o município. A empresa farmacêutica iniciou, nesta quinta-feira (11/07), sua parceria com a Prefeitura de Hortolândia no Projeto Turismo Industrial. A empresa, localizada no trevo de entrada da cidade, abriu suas portas para um grupo de cerca de 20 visitantes, formado por trabalhadores de farmácias na cidade. A visita contou, também, com a presença do prefeito Angelo Perugini. Também integraram o grupo representantes das empresas Wickbold, que já aderiu ao projeto, e Safetline, que está em conversas com a Prefeitura para também se tornar parceira do projeto. Os visitantes foram recepcionados pelo integrante do Conselho Administrativo da EMS, Augusto Viseu, e pela gerente de marketing institucional da empresa, Josemara Tsuroka. Em Hortolândia, a EMS gera 3 mil empregos diretos.

Perugini destacou que, em seu mandato atual e nos anteriores, a EMS tem sido uma parceira constante do município por ter ajudado a Prefeitura em várias ações e obras. “A EMS é uma empresa que sempre esteve junto com a cidade. A EMS e Hortolândia parecem irmãs gêmeas que nasceram de mãos dadas. Ela é a base da economia do município. Em meus mandatos anteriores, a EMS nos ajudou a construir escolas. Além disso, é uma empresa que tem capacidade de recuperação. Mesmo com o incêndio que aconteceu, a empresa continuou a trabalhar e se manteve de pé”, salientou o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda o compromisso social da EMS ao mencionar a parceria com a Prefeitura na construção da futura Creche do Idoso, no Jardim Terras de Santo Antonio. “Uma empresa que só atua para ganhar dinheiro é uma empresa sem sentido. Ela precisa ter solidariedade com as pessoas. A EMS tem esse espírito de solidariedade, de responsabilidade social com a comunidade onde atua”, valorizou Perugini. 

Na primeira visita desta quinta-feira, profissionais do ramo farmacêutico da cidade tiveram a oportunidade de conhecer a unidade robotizada de embalagem de medicamentos sólidos da EMS. O prefeito destacou a importância da atuação dos farmacêuticos. “Vocês são como um posto de saúde. Quem trabalha em farmácia colabora com a saúde das pessoas. Vocês entregam vida para as pessoas”, observou Perugini.

A gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuroka, destacou que participar do projeto é uma oportunidade de a empresa ampliar seu alcance de público e estreitar o relacionamento com a cidade. “Nós não tínhamos um programa para receber a visita da população. Ao selarmos a parceria no projeto ‘Turismo Industrial’, temos a oportunidade de abrir as portas para o público, que entra de mãos dadas com a Prefeitura”, salientou Josemara. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressaltou que o projeto é uma ação da Prefeitura que visa aumentar a autoestima da população. “Queremos mostrar o município como um polo tecnológico e de desenvolvimento da região. Despertar sonhos nas pessoas, que é uma coisa sobre a qual o prefeito Perugini sempre fala. Queremos fazer com que os moradores sintam orgulho da cidade e do que eles são. Que elas tenham o sonho de poder estudar para trabalhar em uma grande empresa, como a EMS, que ajuda e dá a mão para projetos da cidade”, destacou Monique. 

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

SOBRE A EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países.

PIC

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo