Nossa Cidade

Paradas de ônibus recebem acessibilidade na região do Jd. Novo Ângulo

 

Os usuários de transporte coletivo urbano do Jd. Novo Ângulo contarão com rampas de acessibilidade em todas as paradas de ônibus em implantação no traçado do Corredor Metropolitano Noroeste. A ação, que é acompanhada pela Prefeitura de Hortolândia, é realizada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Ao todo, cinco estações de embarque e desembarque no traçado de Hortolândia, desde o acesso à Ponte da Esperança (estaiada) até o Parque Peron, terão as rampas, seguindo o mesmo modelo das paradas implantadas nos demais trechos onde o Corredor Metropolitano já é viável. Quatro estações já estão prontas e uma será construída nos próximos meses.

Atualmente, o trabalho acontece na parada “Nova América”. Cada uma das estações de embarque em implantação tem uma denominação: as paradas “Conjunto Habitacional”, “Novo Ângulo” e “Peron” já estão prontas e receberão acessibilidade nos próximos dias; a próxima parada a ser erguida será a “Ataliba Nogueira”. Estas ações fazem parte do trabalho de implantação do Corredor Metropolitano, obra que integrará a região por meio de um corredor expresso de ônibus, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte da Esperança como trajeto. A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), foi inaugurada na última quinta-feira (30/05) e já está com o trânsito liberado.

O traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A partir deste trecho, o estado trabalha na abertura de novos caminhos pelo Parque Peron e pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da SP-101, onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. A obra deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são obras que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo