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Sinalização de trânsito é mais um passo para inaugurar a Ponte Estaiada

Trabalho começou nos trechos de parada de ônibus do Corredor Metropolitano, sentido Novo Ângulo

Começou o serviço de sinalização de trânsito nos trechos de parada de ônibus ao longo da avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América. A ação, que faz parte da implantação do Corredor Metropolitano Noroeste, é mais um passo para liberação do tráfego pela Ponte da Esperança (Estaiada). Além das paradas de ônibus, também será sinalizada toda extensão recém pavimentada do traçado, desde o cruzamento da Avenida da Emancipação com a Avenida Olívio Franceschini, passando pela Ponte da Esperança, pelo Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América, até o acesso ao Parque Perón. O trabalho é realizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A partir do Parque Peron, o traçado do Corredor Metropolitano segue pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da SP-101, onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. Quando todas as etapas estiverem prontas, o Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

Nesta quinta-feira (09/05), será realizada a inauguração da Iluminação da Ponte. A ação servirá como um teste que antecede a inauguração da Ponte Estaiada, estrutura que foi construída pela Prefeitura para integrar as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade.

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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