Nossa Cidade

6º Sarau “Evoé Portas Abertas” acontece nesta sexta-feira (29/03)

 

Um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural do município é o Sarau “Evoé Portas Abertas”. A sexta edição do evento acontece, nesta sexta-feira (29/03), a partir das 18h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O sarau faz parte da Semana Cultural “Augusto Boal”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia

O sarau também apresenta trabalhos dos aprendizes das formações culturais ministradas pela Prefeitura na própria Escola de Artes. Para proporcionar um clima de integração e troca de experiências entre os participantes, o coordenador da Escola de Artes, Valter Cesar Novais, explica que o evento abre espaço para artistas da cidade e da região. 

Os participantes farão apresentações, solo ou em grupo, de dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. Por serem de curta curação, as apresentações acontecerão, simultaneamente, em diferentes espaços da Escola de Artes. 

O sarau foi criado em 2015 pelos próprios aprendizes das formações culturais. O nome do evento também foi ideia dos aprendizes. De acordo com o coordenador, a palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. Assim como a Semana Cultural, o sarau também é aberto à participação do público.

A Semana Cultural termina na próxima segunda-feira (01/04) com a Roda de Conversa, às 19h, na Escola de Artes com os aprendizes que se apresentaram na semana cultural e os arte-educadores. Na atividade, os participantes farão comentários e análises sobre as apresentações e compartilharão experiências e conhecimentos. O público também poderá participar da atividade. 

Confira a programação do 6º Sarau “Evoé Portas Abertas” neste link.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo