Nossa Cidade

Projeto “Turismo Industrial” leva alunos da ETEC para conhecer a Wickbold

O projeto “Turismo Industrial”, da Prefeitura de Hortolândia, continua a abrir as portas das grandes indústrias instaladas no município para a população. Nesta quarta-feira (20/02), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo levará um grupo de 20 estudantes do curso de Nutrição e Dietética da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia – Centro Paula Souza para conhecer a fábrica da Wickbold, que produz pães e derivados de trigo, localizada no bairro Jardim Terras de Santo Antonio.

Durante a visita, os alunos conhecerão a história da empresa e o processo de fabricação dos produtos, inclusive o funcionamento da linha de produção da empresa.

O projeto integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Após a visita à Wickbold, os estudantes conhecerão a Ponte Estaiada, que aguarda a conclusão das obras viárias e de pavimentação do governo estadual para entrar em operação, e o Lago da Fé. As duas obras integram o PIC.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, ressalta que o projeto tem despertado o interesse de outras indústrias instaladas na cidade. “Temos conversado com mais empresas que querem participar do projeto. Estamos ajudando-as na formatação das visitas”, observa.

Iniciado em setembro de 2018, o Projeto Turismo Industrial tem como objetivo abrir empresas e indústrias da cidade para a visitação da comunidade, empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Até o momento, o projeto já promoveu visitas às empresas Wickbold e Greembrier Maxion.

Outro aspecto importante destacado pela secretária Monique Freschet é que o projeto trabalha para elevar a autoestima dos moradores e a ampliar a relação deles com a cidade. “Ao aproximar a população e as empresas, o projeto eleva a autoestima das pessoas, fazendo com que elas tenham o sentimento de pertencimento à cidade”, salienta.

OPORTUNIDADE

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto Turismo Industrial podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400 / Ramal 8911.

.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo