Nossa Cidade

Saizen, Faminto’s e Sushizeiros vencem roteiro “Sabores de Hortolândia”

 

Saizen Sushi, Faminto’s Burguer e Sushizeiros foram eleitos pelos consumidores da cidade os vencedores do Prêmio Excelência Melhor Atendimento do 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia”, realizado pela Prefeitura. A premiação aconteceu, nesta terça-feira (12/02), no Recanto Ruis, no Parque Ortolândia. O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini.

O restaurante Saizen Sushi ficou em 1º lugar com 1.282 votos. Em 2º lugar ficou Faminto’s Burguer com 675 votos, e em 3º lugar o restaurante Sushizeiros, com 519 votos. Todos os estabelecimentos receberam certificado de participação. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram computados 4.000 votos. 

O prêmio contou com a participação dos 64 estabelecimentos que integram a primeira edição do guia gastronômico “Sabores de Hortolândia”, lançado nos formatos impresso e digital pela Prefeitura em novembro de 2018. O objetivo da publicação é apresentar e valorizar o setor gastronômico do município e, com isso, estimular a população a consumir no comércio local. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram entregues cerca de 10.000 guias aos estabelecimentos para que distribuíssem aos consumidores.

O prefeito salientou o espírito coletivo entre os donos dos estabelecimentos que participaram da premiação. “Vocês não são competidores. São uma família. Por isso, é importante que sejam parceiros. Parceria é uma ação inteligente. Quando há união, todos aprendem e progridem juntos, pois um alimenta o outro. Obrigado pela participação de todos”, destacou Perugini.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, destacou que durante o período os 45 dias de votação, encerrada em 31 de janeiro, foram servidas cerca de 20.000 refeições. Com isso foi movimentado no setor gastronômico da cidade em torno de R$ 340.000,00.  

Freschet explicou que o roteiro e a premiação conectaram consumidores e empreendedores. “Até então, o setor gastronômico da cidade não tinha reconhecimento do valor do seu trabalho e da própria população. As pessoas não sabiam que há várias opções gastronômicas aqui”, observou.

A secretária ainda salientou que os micros e pequenos empreendedores são os que mais geram trabalho e renda. “Eles conseguem expandir os negócios de maneira mais rápida e fácil do que as grandes indústrias, pois não precisam de grande quantidade de capital para investir”, explicou.

Nesse sentido, o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, destacou que Hortolândia é a cidade campeã da região em empréstimos feitos pela entidade a micro e pequenos empreendedores, respondendo por cerca de 30%. “Por isso, sejam bairristas e gastem seu dinheiro na cidade”, destacou o gerente aos convidados.

O 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia” é um ação que integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca de R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras, serviços e ações em todas as áreas. 

BOM ATENDIMENTO

A noite foi de comemoração para os vencedores da premiação. Entre eles estavam as proprietárias do restaurante Saizen Sushi, Beatriz Giorgi e Simone Camargo, eleito pelos consumidores com o melhor atendimento. Beatriz explicou que bom atendimento é um grande diferencial. “Tratamos nossos clientes como amigos. Tanto que os atendemos pelos nomes deles”, destacou. Durante o período de votação, a proprietária contou que o restaurante registrou aumento em torno de 15% a 20% no movimento.  

Para o proprietário do Faminto’s Burguer, Adriano Tavares de Souza, que ficou em 2º lugar, é necessário contar com bons profissionais para oferecer atendimento de excelência. “É preciso contar com uma boa equipe. Isso é primordial, pois você não faz nada sozinho”, destacou. 

Outro aspecto importante para ter bom atendimento é investir nos funcionários, de acordo com o proprietário do Sushizeiros, Felipe Locatelli, restaurante que ficou em 3º lugar. “Fazemos um acompanhamento junto aos funcionários. Damos a eles treinamento. Mostramos que atender bem o consumidor é importante para a evolução da carreira profissional deles”, salientou.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo