Nossa Cidade

Centro de Convivência da Melhor Idade abre período de recadastramento

Os interessados devem comparecer na unidade do Remanso Campineiro até sexta-feira (1/02), para efetuar procedimento

A Prefeitura de Hortolândia abriu o período de recadastramento dos usuários que já participam de atividades no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. Os interessados devem comparecer na unidade até sexta-feira (1/02) para efetuar o procedimento. A partir do dia 4 de fevereiro, a Administração Municipal começa a realizar cadastro de novos usuários. O Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atualmente, o Governo Municipal atende mil pessoas no local. 

Durante o recadastramento, o usuário deve apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, duas fotos 3×4, atestado médico, além de ser morador da cidade e possuir idade a partir dos 60 anos. O Centro de Convivência retoma as atividades no dia 6 de fevereiro. Na data da reapresentação, será realizado uma reunião para divulgar aos usuários a programação de 2019. 

A unidade oferece atividades de hidroginástica, voleibol adaptado, ginástica, aula de equilíbrio, lian gong, coreografia, viola, catira, jogos de mesa, zumba, capoeira, artesanato e coral de música. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, o espaço mantido pela Prefeitura busca criar atividades para manter o idoso ativo. “Todas as aulas praticadas no local visam estimular os usuários a terem um desenvolvimento psíquico, motor e físico. A prática de atividades esportivas e de recreação proporcionam mais qualidade de vida, eleva a expectativa de vida e oferece mais saúde aos idosos”, destaca a coordenadora. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo