Nossa Cidade

Campanha “Natal Solidário” beneficia mais de 1,4 mil crianças carentes em 2018

 

A solidariedade fez a diferença em 2018. A campanha Natal Solidário, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, junto à comunidade, ajudou a tornar mais feliz o Natal de 1.425 crianças carentes, com idades entre um e 12 anos, atendidas em 14 instituições parceiras da Administração Municipal, cadastradas junto ao Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A mobilização, inicialmente prevista para acabar no último dia 10, se encerrou oficialmente na noite desta segunda-feira (17/12), com a festa de doação de brinquedos a 85 crianças da Creche Nova Aliança, no bairro Chácara do Coelho. Com o auxílio do Funsol (Fundo Social de Solidariedade), a entidade foi apadrinhada pelo Sport Clube Hortolândia de Futsal. Na festa, com bolo e suco, os pequenos ganharam brinquedos e também roupas novas.

Anuncio

Durante a campanha, entre os meses de outubro e dezembro deste ano, o Funsol instalou 10 pontos de coleta, sete fixos e três temporários (fechados em empresas) em diversos locais da cidade – o Paço Municipal, a sede do próprio Funsol e em estabelecimentos comerciais. Para incrementar as doações, além de sensibilizar pessoas físicas, o órgão buscou a adesão de empresas locais que apadrinhassem as entidades. À medida que as cotas eram fechadas, as festas para entrega de presentes iam acontecendo. A primeira, no dia 23/11, foi para crianças da instituição social ASA Santa Fé, apadrinhadas por aprendizes do curso de Auxiliar de Escritório, promovido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Para a presidente do Funsol Hortolândia, Leila Dobelin, a campanha deste ano superou as expectativas. “Conseguimos levar amor e solidariedade, despertar estes sentimentos em muitas pessoas. Embora pequena, a equipe do Funsol conseguiu mobilizar e contar com o apoio do PAT (Posto de Amparo ao Trabalhador), do HORTOFÁCIL, onde estamos, e muitas empresas e moradores da cidade. Com isso, proporcionamos um sorriso no rosto das nossas crianças atendidas pelas entidades assistenciais”, avalia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo