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Obra do Corredor Metropolitano chega ao Jd. Nova América

 

A avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América, recebe obras de ampliação e asfalto, como etapa do serviço de continuidade da implantação do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares” em Hortolândia. A ação, realizada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), é acompanhada pela Prefeitura, com objetivo de viabilizar o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança (Estaiada), construída pela Administração Municipal para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. A previsão é que a ponte seja pavimentada em breve, o que possibilitará a entrega do primeiro trecho de obras até o final deste ano, conforme informações da EMTU.

Os trabalhos realizados atualmente se concentram na pavimentação de uma nova avenida, aberta a partir da extremidade da ponte em direção ao Jd. Novo Angulo, concretagem das estruturas de estações de embarque e desembarque de passageiros nesta via, e adequação viária da avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América. A partir deste ponto, o trajeto do Corredor Metropolitano segue pelo Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. O Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

“Vemos surgir um novo sistema viário, muito eficiente e promissor, que irá auxiliar na fluidez do trânsito local e regional e, também, alavancar o desenvolvimento nos bairros de Hortolândia cortados pelo traçado do Corredor Metropolitano. Em breve, a base da Ponte Estaiada será asfaltada e, com a finalização da cabeceira no sentido Jd. Novo Ângulo, será possível a liberação do tráfego de veículos pela nova avenida. A Prefeitura também trabalha em projetos viários para esta região, abrindo ainda mais caminhos para o desenvolvimento”, destaca o prefeito.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

PIC

A obra realizada faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 20 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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