Nossa Cidade

Qualifica Hortolândia forma jovens e adultos para o mercado de trabalho

Projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Roberto Marinho

Formatura Qualifica Hortolândia

Anuncio

Aptos para atuar no mercado de trabalho, os 126 formandos do programa Qualifica Hortolândia receberam, nesta terça-feira (20/08), o certificado de conclusão dos cursos de, Assistente Administrativo e de Auxiliar de Logística. O objetivo do Qualifica Hortolândia é promover o acesso à educação profissional ao estudante do ensino básico. O Projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, destaca o processo de inclusão. “O desenvolvimento econômico e social passa pela formação das pessoas”, observa Rosana.

“Na Prefeitura atendemos situações emergenciais na área de assistência social, mas realizamos um trabalho sério que é o de capacitar as pessoas para que elas possam entrar no mercado de trabalho, gerar renda e garantir o próprio sustento. Tratamos as pessoas com a dignidade que elas merecem, dando oportunidade para que elas descubram suas habilidades e sejam agentes de transformação na sociedade”, completou a secretária.

A secretária completa que o Qualifica Hortolândia é uma das ações inovadoras da Prefeitura para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. “Trabalhamos para que as pessoas sejam protagonistas, desenvolvam habilidades, dons, talentos. Investimos na formação para que o hortolandense tenha condições de ocupar cargos executivos nas empresas que estão em Hortolândia”, disse.

Neste primeiro semestre, foram oferecidas 53 vagas para o curso de Assistente Administrativo e 73 para o Auxiliar de Logística. Os cursos foram realizados em três polos: na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (Caic), Emef Jd. Boa Esperança e Emef Prof. Cláudio Roberto Marques, no Parque dos Pinheiros.

“A Fundação Roberto Marinho tem a missão de atender o povo brasileiro, principalmente na educação e qualificação profissional. Hortolândia tem uma gestão séria e comprometida com a qualificação do jovem para o mercado de trabalho”, disse o coordenador de projetos na Fundação Roberto Marinho, João Ferraz.

A formatura aconteceu nesta terça-feira (20), na EMEF ( Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe e da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo