Nossa Cidade

Carreta Via Rápida Emprego chega em Hortolândia para curso de soldagem

Parceria da Prefeitura com o Estado garante formação gratuita a trabalhadores da cidade

A carreta do Programa Via Rápida Emprego chegou em Hortolândia nesta sexta-feira (14/9) para oferecer qualificação para os inscritos no curso de soldagem, uma parceria da Prefeitura com o governo estadual. A carreta está localizada na Praça A Poderosa, no Jd. Rosolen. As inscrições foram realizadas pelo site do Via Rápida e esgotaram no dia seis deste mês. O curso inicia nesta segunda-feira (17/9), às 8h.

As aulas serão de segunda a sexta-feira, em três períodos, manhã, das 8h às 12h30, tarde, das 13h às 18h30, e noite, das 19h às 23h. São 20 alunos inscritos em cada turma.

O estudante aprenderá sobre o processo de união, revestimento e cortes de peças para soldagem. A qualificação capacitará o trabalhador para atuar em indústrias metalúrgicas, automobilísticas, petroquímica e de geração de energia como hidroelétricas, estaleiros e construção civil.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, criar e oferecer oportunidades  de qualificação para os moradores de Hortolândia, suprindo as demandas do mercado de trabalho é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini.

“Queremos que os moradores da cidade tenham condições de disputar e conquistar as vagas de emprego de toda região. A carreta do Via Rápida Emprego em parceria com a ETEC é mais uma ação para ampliar as oportunidades dos trabalhadores na cidade”, explica Monique.

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Os cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e demandas municipais.

O objetivo é capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo