Policial

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

O mecânico Rogério da Silva Martins, de 24 anos, foi morto após assaltar o policial militar M. A. J., de 38 anos, na noite de quarta-feira, em Hortolândia. O policial havia acabado de sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico quando foi abordado pelo rapaz, que anunciou o assalto e pegou o dinheiro. De acordo com a PM, a vítima teria ido até o assaltante, momento em que o mesmo efetuou um disparo, sendo revidado pelo policial.

Segundo o policial militar, por volta das 20h50, ele teria ido até o Banco Bradesco na Rua Luis Camilo de Camargo, no Jardim São Francisco, onde efetuou o saque. Ao sair da agência bancária, ele teria sido surpreendido pelo assaltante, que sob ameaça de um revólver calibre 38, teria obrigado a vítima a entregar o dinheiro sacado.

Sem reagir a ação criminosa, a vítima entregou o dinheiro para o ladrão, que saiu em direção a um Gol branco, que estava estacionado próximo ao banco. De acordo com a vítima, ele observou que o bandido estava conversando com o frentista W. D. N., de 22 anos. Para a Polícia Civil, o frentista alegou que também estava sendo vítima de um assalto, tendo perdido um aparelho celular para o rapaz.

TIROS

Aproveitando que o bandido conversava com a suposta vítima, o policial foi se aproximando, mas acabou sendo percebido pelo assaltante. O ladrão teria ameaçado a vítima de morte, segundo o boletim de ocorrência, caso ela se aproximasse.

De imediato, a vítima recuou e se escondeu atrás de outro veículo e sacou uma pistola calibre .40, usado por ele na corporação. O policial afirma que o bandido viu a ação e efetuou um disparo contra ele. O agente teria revidado ao ataque com dois tiros.

O criminoso entrou no Gol e continuou atirando segundo o policial, nesse momento, o agente efetuou mais dois tiros, acertando a costela do rapaz, que ainda conseguiu fugir com o veículo, mas acabou batendo.

Rogério da Silva Martins foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda com vida e foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Civil. O mecânico residia no Jardim Amanda e possuía passagem por receptação, ocorrida em Monte Mor.

O corpo de Rogério foi levado para o IML (Instituto Médico Legal, onde passou por exames necroscópicos. O caso foi registrado como roubo, resistência e homicídio simples.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo