Policial

Após afogamento, moradores vandalizam Parque Socioambiental Irmã Dorothy

Após afogamento, moradores vandalizam Parque Socioambiental Irmã Dorothy

Após a morte do estudante Mateus Santos Santini, de apenas 15 anos, que se afogou na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia, um grupo de pessoas vandalizou o local em protesto na noite de domingo. Apesar das placas sinalizando ser proibido o nado, o adolescente infringiu as regras e entrou no lago escondido. O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado.

De acordo com o funcionário público R. Z. O. S., os funcionários também foram hostilizados pela população. Segundo ele, os moradores teriam se revoltado pela abertura do Parque no dia seguinte ao acidente. Os familiares do menino afirmaram que queriam “luto” pelo acidente e o luto não foi respeitado.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, um grupo de pessoas entraram no Parque, jogaram bombas, quebraram as vidraças da portaria e picharam os muros, deixando a entrada do local totalmente danificada.

ACIDENTE

De acordo com informações, apesar da presença permanente da Guarda Civil Municipal, devido ao tamanho do Parque, não é possível fiscalizar o lago durante todo o tempo.

Apesar de o local ter como entrada a Rua Manoel Antônio da Silva, adolescentes pulam na lagoa através de uma ponte, ao lado do Parque. Após pular no local, o menor foi sugado por um buraco.

O acidente teria acontecido por volta das 17h, mas o corpo só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 18h30

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a corporação foi chamada por uma das funcionárias do Parque, que teria sido acionada por freqüentadores que, desesperados, chamavam e procuravam o jovem, no entanto, sem êxito. De acordo com os guardas, devido à imprudência dos próprios moradores, esse não foi o primeiro caso de afogamento. O helicóptero Águia da Polícia Militar também participou das buscas ao corpo do adolescente.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado ao 1º Distrito Policial do Município.

O corpo de Mateus foi enterrado na tarde de domingo, no Cemitério Parque de Hortolândia. De acordo com funcionários do Parque, há rumores de uma manifestação no local nos próximos dias.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia foi procurada, mas devido ao recesso, ninguém foi encontrado.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo