Policial

Desempregado é preso tentando assaltar banco no centro de Hortolândia

Anderson Bueno fingiu que estava armado, anunciou o assalto para o gerente e acabou preso

O desempregado Anderson Valério Bueno, de 21 anos, foi preso na tarde de quarta-feira pela Polícia Militar após tentar assaltar sozinho e sem arma o banco Itaú da Rua Luiz Camilo de Camargo, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. O indiciado rendeu o gerente do banco, R. P. K., de 45 anos, mas acabou sendo detido pelos vigilantes da agência. A ação começou próximo do horário de encerramento do atendimento ao público, às 16h.

Segundo o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pela região central, populares informaram os policiais que um assalto estaria sendo realizado dentro da agência do Banco Itaú.

Quando os policiais chegaram ao estabelecimento bancário, o bandido já havia sido detido pelos seguranças. Segundo os seguranças, o rapaz subiu no 1° piso da agência e simulando ter uma arma de fogo sob a blusa anunciou o assalto ao gerente da agência, que pediu calma, percebeu que o criminoso não estava armado e o distraiu.

Policiais militares foram acionados e detiveram Bueno ainda falando com o gerente. O rapaz chegou a tentar desarmar um policial antes de ser rendido, resistiu à prisão, mas acabou detido. O flagrante de roubo tentado foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia. O local ficou rodeado de curiosos, que atrapalhou o trânsito da área central do Município.

Para os policiais, o indiciado afirmou que iria praticar o roubo, pois precisava de dinheiro. No entanto, a ação foi frustrada pela PM. Após receber voz de prisão em flagrante, o desempregado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré. O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré
Foto: Rac.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo