Nossa Cidade

Greve de servidores atinge escolas municipais de Hortolândia

Muitos Pais que levaram os filhos para escolas na manhã desta quinta-feira(09) se depararam com os portões fechados, o motivo: paralisação dos professores que aderiram à greve dos servidores municipais de Hortolândia.

Os pais que levaram os filhos na EMEF Zilda Arns Neumann, eram informados por uma funcionária que não teria aula porque os professores entraram em greve. Muitas reclamações por parte dos pais sobre a situação salarial precária que os professores vivem foram ouvidas no portão da unidade escolar.

Os servidores municipais entraram em greve no dia 30/07 e pedem um reajuste de 7% (IPCA mais 5% de aumento real), plano odontológico com custo zero, além de melhoria da cesta básica e sem custos.

A prefeitura de Hortolândia diz que o Reajuste salarial concedido por Hortolândia é o maior da RMC. Além disso a prefeitura diz que concedeu 5,41% de reajuste salarial aos trabalhadores: em janeiro, 3,79% de reposição de perdas salariais; em maio, mais 1,56% de aumento pela data base da categoria.

Acidente faz carro queimar por inteiro na Rodovia Anhanguera em Sumaré

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo