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Avenida que ligará Ponte Estaiada ao Novo Ângulo recebe base para asfalto

Obra é realizada pela EMTU com apoio da Prefeitura

As obras que preparam a avenida que ligará a Ponte Estaiada ao Jardim Novo Ângulo para receber asfalto continuam em ritmo acelerado. Operários realizam o aterramento do solo e a colocação de camadas de pedras, intervenções necessárias antes de iniciar a pavimentação do trecho. A obra, parte do Corredor Metropolitano Noroeste, é uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano). O próximo passo será a implantação de guias e sarjetas.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções em realização pela EMTU  são necessárias para a Prefeitura colocar a Ponte Estaiada em operação. A estrutura ligará as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade, além de garantir acesso mais rápido à rodovia SP-101, rumo à Campinas.

O investimento de R$ 58,2 milhões realizado pelo Estado nas obras de continuidade do Corredor Metropolitano, a partir da Ponte Estaiada, incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen. Posteriormente, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) fará um dispositivo de acesso na SP-101, unindo definitivamente o Corredor à rodovia.

PONTE ESTAIADA

O projeto para construção da ponte teve início em 2011, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. A estrutura tem 700 metros de extensão, 16,9 metros de largura e 75 metros de altura. Além de ser cartão postal do município, a Ponte Estaiada também evitará que o trânsito regional, que seguirá pelo Corredor Metropolitano, entre em conflito com o tráfego local, desafogando a Avenida da Emancipação. Isso porque o projeto inicial do Corredor Metropolitano previa que a partir da avenida Olívio Franceschini, o trajeto regional seguisse pela avenida da Emancipação até a SP-101.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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