Nossa Cidade

Abertas as inscrições para o curso de capacitação de conselheiros

Matrículas podem ser feitas até o dia 3 de agosto pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Anuncio


Conselheiros dos conselhos dos direitos das Crianças, Adolescentes, Idosos e equipes de assistentes sociais podem se inscrever até o dia 3 de agosto no curso de capacitação voltado para área de atuação dos profissionais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. Serão disponibilizadas 50 vagas. As atividades serão no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro. A Prefeitura de Hortolândia disponibilizará o espaço e a estrutura para os profissionais serem capacitados.

O curso, ministrado pelos profissionais do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), será oferecido pelo Instituto da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) ao CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente).

As atividades, desenvolvidas em quatro módulos, acontecem nos dias 16 e 23 de agosto e 20 e 27 de setembro. O conteúdo abordado no curso será sobre Desenvolvimento Institucional dos Conselhos, Gestão dos Fundos Municipais, Bases para elaboração da política de atendimento e Violação dos direitos.

A medida tem como objetivo otimizar o sistema de atendimento dos Conselhos Municipais da Criança, do Adolescente e dos Idosos, investir na capacitação dos profissionais para atender conforme prevê a lei, além de estabelecer novas políticas públicas sociais de garantia das crianças, adolescentes e idosos. 

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis A. Bueno, a formação dos conselheiros é fundamental. “Com a capacitação, os profissionais desenvolverão um trabalho em parceria com as organizações da sociedade civil e município. Eles terão a oportunidade de preparar e planejar as ações futuras”, destacou.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Átila Paz, esses quatro dias de capacitação servirão para trabalhar diretamente as atribuições dos conselheiros do CMDCA e sua articulação com a rede de atendimento. “O conselho tem atuado de uma forma muito constante e coesa imbuída na questão de deliberar e controlar as ações de políticas públicas voltadas para a criança e adolescente”, observou.  

 

 

 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo