TV, Cinema e Teatro

Não se Aceitam Devoluções (6,5)

Quem se deparou com Até que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, sabe que o tipo de humor de Leandro Hassum nos cinemas deixa, e muito, a desejar. Talvez ainda funcione na televisão aberta, para um público bem específico, mas a linguagem entre as duas mídias é completamente diferente. Dito isso, fui ver Não se Aceitam Devoluções com a expectativa lá embaixo… e não é que deu certo!

O projeto é a adaptação de uma comédia mexicana de mesmo nome e seu grande acerto é definir até onde Hassum pode chegar, para que os excessos diminuam. Boa parte do primeiro ato, onde o protagonista Juca tem que se virar para conseguir cuidar da criança, tira boas risadas do espectador. Só não podemos dizer o mesmo dos coadjuvantes.

Laura Ramos, que vive a mãe que abandonou a criança é insossa, Zéu Britto como Luisinho, um alívio cômico sem graça e Ana Carolina Machado como Renné, não tem conexão com o público e nem naturalidade nas interpretações. Já a pequena Manuela Kfouri demora um pouco para engrenar mas não decepciona, principalmente se notarmos que este é seu primeiro papel de destaque.

Não se Aceitam Devoluções lança temas pertinentes, mas depois acaba se esquecendo deles, além de contar com certas horas constrangedoras, onde se vê nitidamente que certo ator precisou ser dublado quando tinha diálogos em inglês, mas tem carisma, comove e dá a chance de Leandro Hassum sair do terreno comum para alçar vôos maiores em um gênero que poucos imaginavam que ele poderia dominar. Grata surpresa!

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo