Nossa Cidade

Mães aprovam reestruturação da Ginástica Artística

Mais professores, ampliação de turmas e local remodelado leva boa expectativa aos pais na volta dos alunos aos treinos

 

Mães de alunos do Centro de Treinamento de Ginástica Artística aprovam a reestruturação física e pedagógica realizada pela Prefeitura de Hortolândia no espaço esportivo que, agora, tem mais professores, novas turmas e ambiente renovado para as aulas que recomeçaram na semana passada. O objetivo das mudanças é transformar a modalidade esportiva em ferramenta de inclusão social, acessível a todos.

“Com a mudança da metodologia de ensino, as crianças passam a ter mais facilidade no aprendizado da modalidade, além de conquistar novas amizades. Paciência para ensinar também é importante. O trabalho está excelente”, elogia Marinete de Lourdes Lima Dalben. Moradora do Jardim Carmen Cristina, ela é mãe dos alunos Sofia, de 7 anos, e Pietro, de 6 anos. “As crianças estão adorando”, completa Marinete.

Comandadas por três profissionais conceituados no esporte e graduados em Educação Física, as aulas são realizadas de forma separada por nível e idade, em horários diferentes. Agora, podem participar alunos desde os quatro anos de idade até idosos. 

Alguns matriculados voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira (19/02) e, além da aprovação dos novos conceitos, a expectativa das mães em manter os aspectos positivos das melhorias realizadas pela Administração era grande. “É o primeiro dia da minha filha após a remodelação. Estou com uma boa expectativa pelo o que nos foi apresentado. O clima está bem tranqüilo para o aprendizado das crianças. Esperamos o melhor com as mudanças”, observa Elaine de Souza Silva, moradora do bairro Adventista Campineiro e mãe da aluna Júlia, de 9 anos.

Também no primeiro dia de treinamento da filha Yasmin, de 9 anos, Viviane Santos Silva, moradora da Vila Inema, exaltou a qualidade do atendimento. “Os profissionais que estão trabalhando no local são simpáticos e atenciosos. A expectativa é que este tratamento se mantenha durante o ano”. 

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, além do projeto de inclusão e da nova política pública para o esporte, o alto rendimento continuará sendo trabalhado pelos professores no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, com o objetivo de formar atletas para competições.

Atualmente, a Ginástica Artística conta com 170 alunos matriculados e ainda recebe inscrições para a lista de espera. Para mais informações sobre matrículas e disponibilidade de vagas, os interessados podem ligar no telefone (19) 3809-0509.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo