Nossa Cidade

Hortolândia ‘fecha’ 2017 com saldo negativo de emprego

Ao contrário de algumas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a cidade de Hortolândia fechou o ano de 2017 com saldo negativo em relação a contratação com carteira assinada. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

De acordo com o Caged, só em dezembro de 2017, o município de Hortolândia teve 684 admissões formais (com carteira assinada). No entanto, no mesmo mês, foram registradas 1105 demissões, fechando o mês com saldo negativo de -421.

O saldo negativo não foi só em dezembro. De janeiro a dezembro de 2017, a cidade de Hortolândia teve 12.178 admissões, mas fechou o ano com 12.711 demissões, fechando com saldo de -533.

A moradora Bianca Martins, de 37 anos, vive o drama do desemprego em sua casa. Ela e a filha de 18 anos não conseguem encontrar emprego em Hortolândia e comentou sobre essa dificuldade.

“Minha filha tem procurado, mas até agora não conseguiu nada. Nem pra fritar batata”, brincou. “Vemos anúncios em sites de vagas de emprego, mas quando vamos ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) eles falam que as vagas não existem”, afirmou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo