Nossa Cidade

Univesp divulgará lista de aprovados no dia 14 de fevereiro

Vestibular teve mais de 1.400 inscritos em Hortolândia; parceria com a Prefeitura garante cursos à distância gratuitos

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) divulgará a lista de aprovados do vestibular 2018 no dia 14 de fevereiro. Em Hortolândia, inscreveram-se 1.426 pessoas. O curso com a maior procura é Pedagogia, com 556 inscritos. Os candidatos podem acompanhar o andamento do vestibular por meio do site www.vunesp.com.br. A chegada da Univesp ao município se concretiza graças à parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o governo estadual.

Anuncio

Em Hortolândia serão oferecidos quatro cursos gratuitos à distância: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática, cada um com 50 vagas.

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.

O aluno estuda via internet e vai ao polo de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. O polo de Hortolândia será na Etec (Centro Paula Souza). Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que já iniciou os preparativos para montar o polo. O local contará com três salas, cedidas pelo Centro Paula Souza. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada uma. Já a outra sala servirá como apoio para aulas virtuais. Caberá ainda à Prefeitura providenciar um orientador e um auxiliar administrativo que atuarão no polo.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

INSTITUTO FEDERAL

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo