Nossa Cidade

Hortolândia recebe 1ª Parada LGBT neste domingo (21)

A cidade de Hortolândia recebe neste domingo (21), a 1ª Parada LGBT de sua historia. O evento ocorrera a partir das 13hs e a passeata começara na Praça A Poderosa, passando pela Rua Antonio Fernandes Leite, Avenida Armelinda Espúrio da Silva, Rua Henrique João Haitman e se encerrando na Rua José Paulino da Silva (contorno da Praça A Poderosa).

O tema desta 1ª edição é “Nem Menos… Nem Mais… Direitos Iguais.” e a organização é feita pela ASSOCIAÇÃO DIREITO DE VIVER – HORTOLÂNDIA.  A parada contará com Trio Elétrico e performances artísticas. O evento não recebe ajuda financeira da Prefeitura mas vai contar com apoio estrutural no transito e segurança e também o apoio da ONG LGBT de INDAIATUDA E SUMARÉ.

Anuncio

Violência

Ainda é grande a violência contra a comunidade LGBT no país, tendo tido em 2017, um aumento de 30% nos homicídios de LGBTs em relação a 2016, passando de 343 para 445 o numero de mortos. Com esses novos dados, a cada 19 horas uma pessoa morre vitima de LGBTfobia no país.  Em Setembro de 2017 um morador de Hortolândia travesti, foi morto a facadas e seu corpo foi encontrado em local isolado em Campinas, em Julho um transexual havia sido morto também a facadas em Monte-Mor. O Brasil é um dos paises que mais mata LGBTs no mundo, tendo dados comparados com países onde a Homossexualidade ainda é considerada um crime.

1º Casamento Gay do Estado

A cidade de Hortolândia realizou em Agosto de 2011, o primeiro casamento civil homossexual direto do Estado de São Paulo, entre a auxiliar de produção Kátia de Albuquerque (37) e a motogirl Edneia Rodrigues de Souza (32). Em 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitiu uma resolução determinando que todos os Cartórios do País realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo