Nossa Cidade

Organizadores do movimento a favor de moradia enviou uma nota repúdio

Na manhã dessa quarta-feira (06), manifestantes fizeram um protesto por moradia em frente a Prefeitura de Hortolândia,  eles percorreram várias avenidas e ruas no centro, que ficou com suas faixas ocupadas, durante boa parte da manhã.

Segue nota de repúdio enviado pelos organizadores:

“O Movimento a favor de moradia digna que se encontra ocupando prédios abandonados no Jardim Boa Esperança nessa mesma cidade vem nos últimos dias sofrendo algumas dificuldades e represaria com nossa administração “PREFEITURA VERSOS PREFEITO” onde as famílias com filhos se encontram sendo desligadas de alguns projetos e benefícios distribuídos pelo mesmo órgão publico citados, tais benefícios como BOLSA FAMILIA, PROGRAMA VIVA LEITE.

Ter acesso a uma MORADIA constitui claramente uma necessita para o ser humano, é sem duvida a estrutura principal ao homem a realização de suas obras, de sonhar e realizar os mesmo , de estabelecer uma raiz , de ser conhecido em uma comunidade , um abrigo para os dias ruins e palácio para os dias de comemoração. “O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa humana, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, foi recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988, por advento da Emenda Constitucional nº 26/00, em seu artigo 6º, caput. Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

No Âmbito Municipal é preciso que as autoridades se pronunciem satisfatoriamente com o proposito de ajudar e dar apoio às famílias nesse local , pois nesse momento vemos que a população não tem mais valor algum sendo massacrados pelos “PODEROSOS” . Posicionamos contra esses atos em todas as suas formas de manifestação, e de assegurar a compreensão e o respeito a dignidade da pessoa humana .

“A pobreza não e um acidente. Assim como a escravização e a Apartheid, a pobreza foi criada pelo homem e pode ser removida pelas ações dos seres humanos”. Nelson Mandela”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo