Nossa Região

Igrejas se unem para realizar ação social com moradores em situação de rua

Um grupo de 60 voluntários ligados a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia realizaram um importante trabalho de ação social com os moradores em situação de rua do Centro de Campinas/SP, a ação aconteceu na praça José Bonifácio.

Três igrejas da cidade (Congregações da AD do Jardim Santa Esmeralda, Orestes Ôngaro e Amanda IV) se uniram para realizar a atividade humanitária.

Durante a ação foram distribuídas cerca de 500 refeições, acompanhadas de suco e água. Também foram distribuídos roupas e cobertores. Uma grande fila se formou com centenas de homens e mulheres em torno da infraestrutura montada pelos voluntários.

O grupo distribuiu literaturas bíblicas, orientou os moradores de rua viciados em drogas, cantaram e oraram de mãos dadas, formando um grande círculo; pastores se revezaram nas abordagens e aconselhamentos.

Um coral masculino “Valentes de Davi” se apresentou para os moradores em situação de rua, muitos se emocionaram como o Senhor José Zeferino, de 50 anos, Ex-Fiel da Igreja Presbiteriana. “Fazem 25 dias que saí de casa, larguei tudo; tenho duas duas filhas pequenas, o vício do álcool acabou com a minha vida, quero muito a ajuda de Deus para me levantar. ” Explica Zeferino, em lágrimas.

O trabalho de voluntariado tem sido uma experiência muito importante para os participantes e tem sido estimulado nos ministérios da igreja. A ação contou com a ajuda de muitas mulheres voluntárias que deixaram os seus afazeres domésticos para preparar toda a alimentação, um trabalho que exigiu muita dedicação.

O Líder do Departamento da Assistência Social da AD Hortolândia Pr. Marcos Marques classificou a ação como um grande sucesso. “Mais uma vez tivemos grande êxito no trabalho de ajuda humanitária aos nossos irmãos em situação de rua, entregamos cerca de 500 refeições que foram  preparadas com muita qualidade,  amor e carinho pelas nossas irmãs, levamos esperança e uma mensagem de esperança e reconciliação aos nossos irmãos em situação de rua, realmente foi uma noite de grande bênçãos, saímos renovados e reafirmamos que a igreja é peça chave a reestruturação da sociedade, em breve voltaremos, vamos fazer um rodízio e incluir todas as nossas 50 filiais nesse trabalho..” Finalizou Pastor Marques.

Qualquer pessoa independente da religião pode participar das atividades desenvolvidas pela igreja, basta que procure um agente missionário em uma das 50 filiais espalhadas pela cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo