Nossa Cidade

Sebrae Móvel e Prefeitura atendem empreendedores no Jardim Amanda

Serviços itinerantes acontecem até sexta-feira (1/09), das 9h às 17h

Desde segunda-feira (28/08), pequenos empresários, microempreendedores e pessoas com interesse em abrir a própria empresa recebem uma série de serviços relacionados ao ramo empresarial, no Sebrae Móvel, que ficará até sexta-feira (1/09), no Jardim Amanda. A base itinerante está estacionada na Avenida Brasil, 2, próximo ao Pink Açaí, no Jardim Amanda, e funciona das 9h às 17h. A Prefeitura também oferece serviços no local. Atendentes do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Casa do Empreendedor e Banco do Povo estão de plantão.

A equipe da Casa do Empreendedor auxilia os futuros empreendedores no passo a passo para abrir uma Microempresa Individual (MEI), a obter o CNPJ e a realizar a inscrição municipal. Os profissionais do Banco do Povo mostram aos empreendedores e pessoas com interesse de abrir seu próprio negócio, como adquirir empréstimos através de microcréditos produtivos. De acordo com a instituição financeira pública, essa modalidade de empréstimo tem taxas de 0,35% ao mês, considerado abaixo se comparado aos bancos convencionais. Os valores emprestados pelo Banco do Povo variam de R$ 200 a R$ 20 mil reais. Durante o atendimento, os empresários saberão como faz para conseguir o empréstimo, a taxa de juros, entre outras informações.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) tem a tarefa de levar informações sobre como tirar a carteira de trabalho, como receber o seguro-desemprego, como realizar o cadastro no PAT e as vagas que estão disponíveis no município. O objetivo da ação é de unir diversos serviços num único espaço para atender a demanda dos empresários.
Os analistas do Sebrae Móvel prestam consultoria às pessoas que pretendem iniciar um negócio e quais procedimentos devem ser adotados durante a abertura da empresa. Quem é empreendedor poderá realizar a formalização de sua atividade.

Informação

Para diretor da Casa do Empreendedor, Ederval Marques, a falta de informação é um dos principais fatores que fazem os empreendedores quebrarem no Brasil hoje. “Existem muitos profissionais que falem por falta de conhecimento. Ao buscar informações no espaço, o empreendedor sairá com informações que o ajudarão abrir uma empresa, como atuar e se manter no ramo empresarial. Além disso, o público receberá orientação para participar de cursos de capacitação para aprimorar suas atuações no campo”, observou.

A agente de crédito do Banco do Povo, Stela Juvenal, destacou a importância dos serviços itinerantes. “O Banco do Povo ajuda o empreendedor a conseguir estruturar a empresa para poder gerar mais renda e trabalho para o município”, explica.

A gerente do Departamento de Geração, Emprego e Renda, Leila Dobelin, avaliou como positivo reunir todos os serviços num único espaço. “Com essa ação, a Administração dá um grande passo no desenvolvimento do município, pois leva aos trabalhadores e empreendedores informações importantes que contribuirão para o avanço da economia da cidade”, relatou.

Oportunidade

Carlos Pereira procurou os serviços da Prefeitura e do Sebrae Móvel, na manhã desta terça-feira, (29/08). Desempregado, pretende abrir seu próprio negócio.
“Eu procurei os serviços do Poder Público e do Sebrae Móvel para não errar quando eu abrir meu próprio negócio. Com a orientação, eu pretendo ampliar meu conhecimento na área para acertar na hora de investir na minha empresa”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo