Nossa Cidade

Hospital Mário Covas conta com 100 novos funcionários

Segundo um artigo da Prefeitura, desde maio, quando OS assumiu gestão da unidade de atendimento, quadro de trabalhadores foi ampliado de 218 para 318 pessoas

O artigo fala que o atendimento dos pacientes no Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas está mais ágil. Cem novos profissionais, em diversas áreas, foram contratados recentemente pela OS (Organização social) APGP (Associação Paulista de Gestão Pública) que, desde maio, assumiu a gestão das unidades de urgência e emergência do município. A atuação da OS, sob o comando da Prefeitura de Hortolândia, resulta em serviços de melhor qualidade na principal unidade de saúde do município. Com mais profissionais na principal unidade de saúde do município, a população é atendida mais rapidamente. Já os funcionários têm maior segurança e tranquilidade na realização dos procedimentos. Esta é a segunda reportagem da série de notícias sobre as principais melhorias em implantação no Hospital.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Thiago Luiz Franco, quando a OS assumiu a gestão do local, havia 218 trabalhadores atuando no Mário Covas. “Algumas áreas não tinham nenhum funcionário. Em outras, haviam pessoas sem necessidade. Remanejamos estes servidores internamente e transferimos algumas pessoas para outros postos de trabalho, o que colaborou, inclusive, com reforço no quadro de funcionários nas demais unidades da rede pública de saúde. Além disso, contratamos mais funcionários, suprindo a necessidade do hospital. Temos, além de profissionais da saúde, recepcionistas, controladores de acesso, telefonistas, entre outras funções”, destacou Franco.

A medida garante que as pessoas sejam melhor atendidas, desde a porta de entrada, até o momento da alta. “Com mais funcionários também conseguimos habilitar quatro leitos que estavam desativados. De 62 leitos ativos, hoje temos 66. E, em breve, saltaremos para 73, com a abertura de uma nova sala de internação e um ambulatório para cirurgias eletivas”, afirmou o diretor. Para os funcionários, a contratação de mais profissionais também é positiva, uma vez que desafoga o trabalho desempenhado, garantindo mais segurança aos procedimentos.

Médicos

Além dos 318 funcionários que trabalham no Hospital Municipal, a OS contratou 170 médicos. Conforme explica Franco, a maioria destes profissionais já atuava na unidade de atendimento e foram recontratados pela OS. “Outros estão chegando agora, inclusive novos especialistas, o que possibilitará a oferta de atendimentos que antes não eram realizados aqui”, destacou o diretor administrativo da unidade.

Arrumar o hospital para melhorar o atendimento

 

O prefeito Angelo Perugini realizou, na tarde desta quarta-feira (19/07), visita ao Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas. O objetivo foi conferir de perto as principais mudanças implementadas no local pela empresa APGP. Diversas mudanças, como a contratação de cem novos funcionários, já fazem a diferença no dia a dia do atendimento prestado aos pacientes.

A área da saúde é prioridade no governo Perugini. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, a atual administração encontrou o Hospital Municipal de forma precária: o estoque de itens básicos, como luvas e máscaras, estava desabastecido; medicamentos estavam acabando e não havia pedido de reposição em andamento; macas, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção. A estrutura do prédio apresentava infiltrações, vidros quebrados e outros problemas.

Desde então, a Prefeitura trabalha com o objetivo de colocar a saúde para funcionar. Novos serviços e a reestruturação do atendimento garantem mais organização e segurança na realização dos procedimentos. A compra de novos equipamentos e o reabastecimento dos estoques possibilitaram a ampliação do número de leitos de 66 para 73. Além disso, mudanças estruturais, reformas internas e a modernização do centro cirúrgico são outras ações que já estão acontecendo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo