Nossa Cidade

Cozinha Comunitária retomará cursos de educação alimentar

Cardápio desta quarta-feira (28/06) teve pratos feitos com milho, mandioca e abóbora 

A Cozinha Comunitária é uma das ações da Prefeitura na área de segurança alimentar. Além de servir refeições nutritivas, a Cozinha também realiza ações e atividades. De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, o orgão retomará, em agosto, a programação de oficinas. “O foco é trabalhar a educação alimentar. Ensinamos aos participantes como ter alimentação saudável e geração de renda”, explica.

Nesta semana, a Cozinha completa sete anos. Em comemoração à data, o orgão serviu, nesta quarta-feira (28/06), para cerca de 70 usuários, um almoço especial junino. O cardápio teve pratos preparados com milho, mandioca e abóbora.

Inaugurada em 2010 pelo prefeito Angelo Perugini, a Cozinha oferece refeições nutricionalmente adequadas à população que utiliza os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo. Segundo a diretora Alessandra Sarto, em sete anos de funcionamento a Cozinha serviu mais 116.000 refeições.

O cardápio, elaborado por nutricionistas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, é diferente a cada dia. O valor da refeição é de R$ 1. A Cozinha tem capacidade para produzir 200 refeições por dia. O orgão está localizado na rua Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo